Para quem leu os livros já deve estar familiarizado com o Crab Feeder e pelo que ficámos a saber ele sofre daquela doença de pele que princesa Shireen Baratheon sofria.
Pode parecer que foi apenas uma semana, mas anos se passaram nos Sete Reinos. Quase todos os problemas que existiam na edição anterior permanecem – exceto aqueles que ficaram consideravelmente piores. Mas depois que o tema familiar toca e esses créditos mecânicos giram, o episódio desta semana vem com um pequeno dever de casa: hora de começar a fazer anotações sobre os Lordes de Westeros, porque os agitadores chegaram em grande número agora, e eles estão começando a parecem tubarões na água.
Viserys (Paddy Considine) e sua corte estão na floresta para comemorar o segundo aniversário de seu filho, Aegon. Surpresa! Ele agora tem aquele filho tão esperado e outro garoto a cerca de dez minutos de cair, a julgar pela aparência de Alicent (ainda Emily Carey por enquanto). Os nobres de Westeros se reuniram para prestar homenagem ao bebê, que eles supõem que acabará se tornando o herdeiro do rei – por mais que ele proteste que ainda está apoiando Rhaenyra (ainda Milly Alcock), sua herdeira ungida. Ele é o único que parece tê-la de volta. Rhaenyra parece e se sente isolada – embora ela também não pareça ter muita noção da politica que pode tornar sua posição mais segura. Alcock não é muito opressor, dando a impressão de alguém treinado para manter suas emoções em segredo. Mas ela também está claramente desconfortável e relutante em confiar em alguém ao seu redor. No entanto, pai e filha estão em desacordo apesar de seu apoio oficial: tendo se casado (um pouco) com sucesso, Viserys agora está pressionando Rhaenyra para segui-lo no matrimónio. Ela tem 17 anos e, portanto, quase passou disso.
Jason Lannister (Jefferson Hall) faz uma oferta pela mão dela, mas ele não é Tywin e consegue ofender pai e filha no processo. Ei, pelo menos ele conseguiu que eles concordassem em alguma coisa. É uma grande semana para conhecer os senhores de Westeros, na verdade. O sensato gêmeo de Jason, Tyland Lannister (também Hall) está por perto e parece ser o cérebro dos dois. Esses gêmeos Lannister ainda não têm a presença de Cersei e Jaime, mas também não jogaram nenhuma criança pela janela, então chame isso de empate. Lord Lyonel Strong (Gavin Spokes) chamou a atenção do rei e parece mais próximo de sugerir uma partida para Rhaenyra que o rei pode aceitar, mas agora seus filhos, Sir Harwin “Breakbones” Strong (Ryan Corr) e Larys “the Clubfoot” Strong ( Matthew Needham), estão dando um passo à frente também.
O Príncipe Daemon Targaryen recebe as ordens do Rei para não fazer nada. Mas ele sozinho vai local onde o Crab Feeder e os seus homens estão (na caverna). Ele simula render-se e quanod alguns homens do Crab Feeder rodeiam-no ele pega na espada e mata-os. Os arqueriso do Crab Feeder começam a lançar flechas e o Daemon protege-se numa estrutura de madeira. Os restantes homens do Crab saem todos da caverna e estão prestes a matá-lo.
Laeron Velaryon filho de Lord Corlys Velaryon e da Princesa Rhaenys Targaryen surge com o seu dragão e as coisas ficam mais fáceis porque os homens do caranguejo e são dizimados pelo dragão. O Príncipe Daemon Targaryen entra na caverna e surge com metade do corpo do Crabb Feeder.
Foi um muito bom episódio. Um vídeo resumo aqui.
Comentários
Enviar um comentário